Argentina

Branco, Chenin Blanc, Chardonnay, 2007

Vinícola:

Preço: R$ 24,00

Ontem fui almoçar Blú Café & Bistrô em Perdizes, uma dica do Paulo, que escreve o blog Clube da Enograstronomia. Um lugar aconchegante que serve pratos excelentes, vinhos em taça, tudo a um preço justo. A carta de vinho deles é feita pela Vintage Express, um loja de vinhos que fica a uma quadra dali.

Depois do almoço fui conhecer a loja. Muito bonita e diferente das que costumo visitar – arquitetura moderna, clean e o que chama mais atenção é a disposição das garrafas bem diferente do nomal, pois ficam expostas deitadas e de lado. Logo que cheguei, fui prontamente atendido pelos simpáticos Gyorgy a Marylene. Mais um lugar em que as pessoas fazem você se sentir em casa. Voltarei em breve.

Mas vamos falar desse branco. É feito predominantemente da uva chenin blanc e um pouco de chardonnay. Não sei exatamente a proporção, pois não achei nenhuma ficha técnica dele. Tem um cor palha bem clara com reflexos esverdeados, muito limpo e brilhante. Um vinho muito aromático. Ainda longe do nariz senti aquele aroma floral, mas predominam as frutas brancas, como pêra e um toque de mel (mel de laranjeira sabe?), muito gostoso. Na boca se confirmam as frutas e a acidez na medida, o deixa muito refrescante.

Ótima opção para acompanhar saladas, peixes grelhados ou mesmo para se tomar sozinho. Num dia de forte calor, dá para umas 3 garrafas sem perceber!
;o)

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!