Portugal

Tinto, Touriga Nacional, Merlot, Cabernet Sauvignon e Castelão, 2001

Vinícola: Quinta da Atela

Preço: R$ 35,00

Outro dia estava passando perto da loja da Terroir em SP, e resolvi parar para conhecer. Fica dentro do Bar des Arts, um lugar muito bonito no Itaim. Como eles estavam em “promoção”, resolvi comprar esse português, que eu nunca tinha ouvido falar. Como muitos outros portugueses, esse é um corte de várias uvas portuguesas e também francesas como Merlot e Cabernet Sauvignon e isso me chamou muito a atenção.

É um tinto leve, de cor um tom rubi violácea de média intensidade e com 7 anos de idade, já apresenta uma boa evolução. Aromas de frutas vermelhas, especialmente cereja, baunilha e couro. Na boca se cofirma a cereja, que aliás é muito característica da uva castelão (se você já bebeu o Periquita vai lembrar). Acidez um pouco acentuada, mas que garante o frescor do vinho. Álcool pouco aparente e integrado ao conjunto, taninos finos e boa persistência.

É um tinto leve, muito agradável e fácil de beber e harmonizou muito bem com a bacalhoada que a Vanessa preparou. A garrafa acabou tão rápido, que nem percebemos.
Bom sinal. 🙂

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!