Brasil

Tinto, Barbera, 2007

Vinícola: Casa Perini

Preço: R$ 26,00

Há algum tempo quero provar um vinho da Casa Perini. Ouvi coisas boas dessa vinícola e quando me deparei com essa garrafa no Carrefour, resolvi matar duas curiosidades: a qualidade da vinícola e a uva barbera, que é uma uva típica italiana, que só conhecia de nome.

Na taça apresentou uma cor violácea bem intensa, escura. Estranhamente, assim que caiu na taça, o vinho produziu uma espuma clara e fina, como se fosse um frisante. Primeiro pensei que podia ser algum resíduo de detergente na taça. Lavei a taça e repeti a operação. Deu na mesma. Achei bem estranho.

No aroma muita fruta – cereja e amora, mas nada muito complexo. Na boca uma acidez bastante acentuada e corpo médio. Para hamonizar, a Vanessa preparou um prato à base de molho vermelho. Conseguimos um certo equilibrio, mas ainda assim a acidez do vinho sobressaiu.

Não quero ser injusto em dizer que o vinho é ruim, mesmo porque minha ignorância sobre essa uva, não me permite fazer comparações com bons vinhos italianos desta uva. Simplesmente não gostei, devido a essa estranha espuma que persistiu até o último gole e a acidez elevada. Para mim não funcionou, mas devo experimentar outros desta vinícola e desta uva e daí começamos tudo de novo.

O importante é sempre ter um motivo para abrir a próxima garrafa não?
;o)

OBSERVAÇÃO:
Reavaliei esse vinho em outra oportunidade. Quer saber como foi? Clique aqui.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!