Brasil

Tinto, Tannat, 2005

Vinícola: Dal Pizzol

Preço: R$ 32,00

Os vinhos da Dal Pizzol têm, para mim, um gosto mais que especial. Logo que comecei a frequentar degustações tive o prazer de conhecer essa vinícola, apresentada pelo dono, o Sr. Antônio Dal Pizzol, uma figura muito simpática que nesta oportunidade preferiu falar de seus vinhos através das histórias da família, ao invés de descrevê-los tecnicamente. Um show!

Mas falando sobre o vinho, no visual tem uma cor rubi violácea intensa e deixa muitas lágrimas lentas no copo. Logo que abri, uma explosão de aromas de frutas vermelhas como amora e ameixas, além de toques florais. Com o tempo aberto apareceram especiarias, canela. Na boca confirmam-se as frutas, bom corpo, acidez correta, taninos doces e aveludados.

Para harmonizar a Vanessa preparou um Boeuf Bouguignon (carne ao molho de vinho) simplesmente delicioso! Aqui em casa temos um medidor que não falha: quanto mais rápido a garrafa esvazia, melhor o vinho. Desta vez foi em tempo recorde!

Esse foi o 19.o vinho indicado pela Confraria Brasileira de Enoblogs, e neste post em especial, quero agradecer à Mônica e a Gisele do Empório Di Pietro que foram extremamente atenciosas em conseguir esse exemplar, já que em Campinas só havia o 2004. Podem ter certeza que o esforço valeu a pena. 😉

Um ótimo vinho brasileiro e pelo custo, vale cada centavo.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!