stacarolina-merlot-2007Chile

Tinto, Merlot, 2007

Vinícola: Santa Carolina

Preço: R$ 18,00

Esse é o 24.o vinho e o último de 2008, selecionado para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Quem escolheu o vinho deste mês, foi o confrade Jean, do blog O Tanino.

Apresenta cor púrpura de média intensidade, aromas de frutas como a ameixa e um toque herbáceo, além de madeira um pouco aparente. Na boca tem corpo médio, taninos finos e boa acidez. O final é curto e deixa um certo amargor. Dessa linha, já experimentei a carmenère e me agradou mais, pois não tinha esse amargor no final. É um merlot simples, mas nessa faixa de preços, é uma boa opção para acompanhar uma pizza no dia-a-dia.

Apenas um agradecimento…

Coincidentemente esse é o vinho de número 100 que avalio aqui no Diário de Baco, esse que começou apenas como uma forma de registrar minhas degustações, se tornou uma grande janela de acesso ao conhecimento do vinho e melhor ainda, um ponto de contato com inúmeras pessoas maravilhosas, com quem aprendo todos os dias.

Deixo aqui meu abraço a todos esses amigos, virtuais ou não, e meu desejo de vida longa à Confraria Brasileira de Enoblogs.

Um Feliz 2009 a todos!

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!