Depois de um certo tempo sem novidades no Menu de Baco, voltamos com mais coisas boas. Nem é esquecimento não…é que às vezes a coisa é tão boa que esquecemos de tirar a foto! ;o)
Seguem abaixo os comentários e a receita da Vanessa:

“Nem sempre uma comida chique requer horas de trabalho árduo na cozinha. Essa receita de fundo de alcachofra é um exemplo disso. Aqui em casa sempre faz o maior sucesso!

FUNDOS DE ALCACHOFRAS COM PEITO DE PERU
———————————————————

– 10 fundos de alcachofras em conserva
– Fatias de peito de peru picados em cubos
– Queijo prato em cubinhos
– Tomate picado (sem sementes)
– Manjericão
– Sal, pimenta do reino e orégano

A receita é muito simples…
É só pegar os fundos de alcachofra e fazer um corte na base (para que elas não virem na assadeira). Unte a assadeira com um fio de azeite e espalhe as alcachofras. Corte os pedaços que foram retirados da base em cubinhos e junte com os outros ingredientes. Tempere com o manjericão, sal, orégano, pimenta (do moinho, é claro!!) e azeite. Coloque uma colherada dessa mistura sobre cada uma das alcachofras, regue com um fio de azeite e leve ao forno até derreter o queijo. Cuidado para não deixar demais no forno, senão elas ressecam!”

Para harmonizar, escolhi o Humberto Canale Estate Viognier 2007. Como sempre, a uva viognier produz vinhos com acidez bastante pronunciada. Tem cor plalha bem clara, e aromas florais e frutados mas sem grande intensidade. Um vinho delicado na boca e muito refrescante. O sabor marcante da alcachofra, acabou sobressaindo um pouco sobre o vinho, mas nada exagerado. De modo geral, agradou.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!