Recebi esse realease da Perini e achei interessante compartilhar com vocês. Num país como o nosso, a palavra OTIMISMO, tem que ser pronunciada escrita e multiplicada sempre, assim como, no sentido inverso, a palavra imposto deve ser minimizada.

Abaixo, segue o release na íntegra:


Vinícola Perini está otimista com a safra 2009
A safra 2009, que iniciou em janeiro com a chegada das primeiras uvas chardonnays e estende-se até o final de março com as demais, produzirá vinhos e espumantes diferenciados. A qualidade da uva está associada à redução do quilo de uva por hectare. Já em relação à quantidade, a previsão é de que a Vinícola Perini receba mais de 11 milhões de quilos, como ocorreu em 2008.
Entre as variedades vitis viníferas tintas, a vinícola receberá Tannat, Ancellotta, Barbera, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Gamay, Cabernet Sauvignon e Marselan, além das brancas Moscato, Moscato Giallo, Moscato de Hamburgo, Moscato R2, Prosecco e Riesling Itálico. Também são aguardadas uvas americanas como por exemplo Isabel, Bordô e Niágara, presentes em alguns vinhos e sucos da linha Jota Pe.
Variedades como a uva Marselan, proveniente de uma casta nobre de origem francesa e resultante do cruzamento das uvas Cabernet Sauvignon e Grenache Noir, adaptou-se muito bem ao terroir da Serra Gaúcha e ao paladar brasileiro e, por este motivo, houve um acréscimo de 20% em seu plantio nesta safra. O Marselan da safra 2007 da vinícola foi agraciado em avaliação nacional da ABE como o mais representativo de sua variedade.
“A Vinícola Perini mantém sua aposta no Marselan e está confiante nos resultados deste varietal exótico, estimando um acréscimo de 20% em sua produção na safra 2009, já que o vinho adaptou-se muito bem ao paladar brasileiro e, principalmente ao gaúcho, já que é acompanhamento ideal para o churrasco”, acrescenta Benildo Perini, diretor da Vinícola Perini.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!