Resolvemos sair do óbvio aqui em casa este ano e ao invés do badalado bacalhau, partimos para um abadejo delicioso que a Vanessa reparou.Antes do bacalhau, ainda teve uma entrada de com camarões grandes. Simples e excelente!

Para harmonizar, escolhi um francês, o leve e delicioso Muscadet Sevre et Maine Sur Lie, que no fim, harmonizou melhor com o abadejo do que com o camarão.

Segue a receita da Vanessa:

Quem disse que só de bacalhau vive a Sexta-feira Santa? Há alguns dias, comprei um filé de abadejo, congelado mas com uma cara muito boa! A outra metade do pacote de camarões enormes continuava lá, olhando pra mim no freezer e falando “quero sair daqui!!”. Daí resolvi aproveitar a Sexta-feira Santa para fazer uma receita simples e bem gostosa.

Camarões caprese

– 1/2 kg de camarões VG limpos
– 2 tomates italianos sem sementes em cubos
– Folhas de manjericão fresco
– Folhas de tomilho
– Alecrim
– Sal e pimenta
– Azeite

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, coloque na assadeira sobre uma folha de papel manteiga ou papel alumínio e faça um papelote, fechando bem as extremidades para manter o vapor. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos e sirva como entrada.

Abadejo com molho de mostarda, alho poró e alcaparras

– 1/2 Kg de abadejo cortado em postas
– Sal e pimenta
– Suco de laranja
– Alecrim
– Azeite
– 1 colher de manteiga
– Alho poró
– Alcaparras
– 1 lata de creme de leite
– 1 colher de mostarda escura

Modo de preparo

Tempere o abadejo com sal, pimenta, suco de laranja e alecrim. Deixe descansar por meia hora.Frite as postas no azeite até dourar. Reserve. Na mesma frigideira, coloque a manteiga e o alho poró.Deixe murchar um pouco, coloque as alcaparras, a mostarda, sal pimenta e o creme de leite.Não deixe ferver, só aqueça e coloque sobre o peixe. Sirva com arroz branco com amêndoas torradas.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!