perini-barbera-2007

Ano passado comprei para experimentar o Perini Barbera 2007 no Carrefour, aqui em Campinas (leia o mini-flashback). Na época achei o vinho bom, mas com alguns defeitos bem aparentes que me fizeram ficar na dúvida sobre a qualidade do produto e até mesmo sobre meu paladar para a uva barbera.

A verdade é que infelizmente não tenho dado muita sorte com minhas compras em supermercados e tenho passado por algumas experiências bem ruins. Alguns como já se sabe, não têm uma preocupação, digamos assim, “especial” com os vinhos. Normalmente as garrafas são armazenadas em pé nas gôndolas, bem próximas a outros alimentos, com pouca ou nenhuma refrigeração, isso sem falar do estoque, que sabe lá Deus como devem ser armazenados e em quais condições.

Para tirar essa dúvida de uma vez por todas, recentemente consegui outra garrafa desse mesmo vinho de uma fonte segura, ou seja, direto da vinícola e resolvi degustá-lo novamente para tirar a prova. Resultado: rolha perfeita, cor, aromas e sabor dentro do esperado de um bom barbera. Nenhum vestígio daquela acidez abusiva e espuma na taça.

Independente da má sorte que tive nessa compra, quero compartilhar aqui minha satisfação com a atenção que me foi dada pela Vinícola Perini, para desfazer esse mal entendido. Atenção ao consumidor é uma atitude que faz toda a diferença para as empresas que olham para o futuro.

Por fim, já que comprar vinho no Brasil não está fácil, seja em supermercados ou lojas especializadas, ficar atento às condições em que os vinhos são armazenados, nunca é demais.

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