Olá…

Depois de alguns meses trabalhando duro, pensando, pesquisando e principalmente, ouvindo muito a opinião de todos, tenho o prazer de apresentar a vocês a nova versão do Enoblogs. Todos os novos recursos foram implementados para deixar a experiência de acompanhar o que acontece na blogosfera do vinho, ainda mais interessante e divertida.

Vamos às novidades:

1.) O Enoblogs do seu jeito
Como todos já sabem, em poucos meses, o número de novos blogs cadastrados cresceu rapidamente, fazendo com que muita informação, criada por muita gente, fosse reunida por aqui. Mas como o volume cresceu, o que fazer com tanta informação? Foi justamente nesse ponto que trabalhamos nesta versão – a personalização. A partir de agora, você pode escolher seus blogs e posts favoritos. Você faz o seu próprio Enoblogs. Basta você se cadastrar no site para personalizar quais blogs quer acompanhar, além de marcar como favoritos os posts mais interessantes e não perdê-los mais de vista. Se não quiser se cadastrar, sem problemas! Você continuará com o mesmo Enoblogs de sempre.

2.) Você escolhe a forma de visualizar os blogs
O Enoblogs agora possui três modos de visualização dos blogs, localizados na barra lateral direita:

  • Ranking – Nesta opção, os blogs são listados de acordo com a quantidade de cliques únicos diários que recebem em seus posts pelo site. Quando mais interessante o conteúdo do post, mais cliques ele recebe, fazendo com que o blog suba no ranking.
  • A-Z – Os blogs são listados em ordem alfabética
  • Favoritos – Serão listados apenas os blogs marcador por você como seus favoritos e em ordem alfabética. Vale lembrar que esta função somente está disponível para os usuários cadastros no site.
3.) Indicador de país
Essa modificação simples, sinaliza a que país pertence o blog que publicou o post, permitindo assim que todos os posts independente do país, tenham a mesma visalização.

4.) Marcar como Favorito
Agora você pode marcar os posts que achou mais interessantes. Ao clicar na estrela, o post é separado e armazenado em sua conta no Enoblogs. Quando quiser vê-lo novamente, basta clicar na opção “post favoritos” que aparece no menu.

5.) Interface mais limpa

Visualmente o site não sofreu grandes modificações, apenas deixamos a navegação um pouco mais limpa, priorizando a busca rápida e ainda mais a informação. O menu com funções específicas como Dúvidas, Mapa do Vinho, Ranking, Contato e outros, agora fica localizado no rodapé do site.
6.) Ranking
O ranking agora será mensal, ou seja, toda contagem de cliques e votos, serão calculados dentro do mês e fechamento com o resultado sairá automaticamente no primeiro dia do mês seguinte. Desta forma, a classificação se torna muito mais dinâmica, pois valoriza o esforço de quem produz conteúdo sempre.

7.) Posts Patrocinados
Agora os blogs de vinho, com apelo mais comercial, terão um espaço específico para divulgar seus post com promoções: criamos os posts patrocinados, uma modalidade de publicidade em formato de posts de blog, que não se misturam com os posts normais que visam divulgar conteúdo sobre a cultura do vinho, mas que têm um espaço próprio no Enoblogs. Quer saber mais? Envie e-mail para: [email protected].

8.) Promova a cultura do vinho, através do Widget do Enoblogs
Agora você pode ajudar a divulgar os posts do Enoblogs, direto no seu blog! Instalando um código HTML simples e pronto, disponível no site, os últimos posts do Enoblogs aparecerão diretamente em seu blog. Você pode obter mais detalhes na página do widget.
um grande abraço!
Alexandre Frias