felino-malbec-2006Argentina

Tinto, Malbec, 2006

Vinícola: Viña Cobos

Preço: R$ 70,00

Esse é o El Felino, nome bacana, rótulo bonito. É produzido pela Viña Cobos, vinícola argentina que fica localizada na região de Lujan de Cuyo, Mendoza. Produzem muitas coisas boas por lá, desde o chardonnay explêndido que já falei aqui, até o premiado Cobos Único, criado pelo grande enólogo Paul Hobbs, o mesmo criador do famoso Opus One californiano.
Tem um visual rubi violáceo de média intensidade, muito brilhante e chorão na taça, já que estamos falando de nada menos que 14.7% de álcool. Como o vinho não é filtrado, deixa muito depósitos e optamos por dacantá-lo.
No nariz aparecem as fruta negras, como ameixa, algo terroso e pimenta. Na última taça evoluiu para um café torrado e um toque de chocolate. Na boca um vinho aveludado, vivo, de ótima acidez, taninos finos e adocicados. Retrogosto frutado e muito persistente na boca. É um argentino sem arestas, ponto para beber.

Parece que o Parker lhe deu 92 pontos, mas mesmo não ligando tanto para as potuações, tenho que concordar que é um excelente malbec. Vale o preço.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!