luigi-bosca-cs-2005Argentina

Tinto, Cabernet Sauvignon, 2005

Vinícola: Luigi Bosca

Preço: R$ 59,00

Uma amiga nossa, a Flávia, sempre cita uma frase que nos faz rir muito: “Tem dia que é bom, tem dia que é ruim e tem dia que chove”. E quando o dia foi ruim e choveu? Daí não tem jeito…abra uma de suas melhores garrafas e melhore seu dia!

Foi o que eu fiz – escolhi esse Luigi Bosca e partimos para a Cantina Brunelli, um restaurante muito agradável, ótima comida, pouco barulho e cobram apenas R$ 15,00 a rolha, o que eu acho super justo. O garçon abriu a garrafa calmamente, elogiou o produtor e nos serviu, para acompanhar o couvert enquanto aguardávamos os pratos.

A cor desse cabernet sauvignon é rubi de média intensidade e seus aromas são sutis, mas complexos de frutas negras, pimenta, café e tostado. Na boca esperava mais um argentino bombadão, mas não, é elegante. Tem corpo médio, taninos finos e ótima acidez e os sabores das frutas negras, a madeira, o café novamente, estão muito bem integrados. Já sabia do gabarito da vinícola, mas me surpreendi.

E por fim, tudo harmonizou perfeitamente – o vinho, a comida, o papo e a meia luz que nos fez companhia durante toda aquela noite fria e chuvosa.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!