Miolo-Gamay-2009Brasil

Tinto, Gamay, 2009

Vinícola: Miolo

Esse é o 29.o vinho selecionado para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Quemindicou o vinho deste mês, foi o confrade Marcus, do enoblog Azpilicueta. Aproveitando, quero me desculpar com os demais confrades, pois nos últimos três meses deixei de publicar o vinho do mês por diversos motivos, mas que quero zerar neste e nos próximos dois posts que farei. Com isso fico em dia com os vinhos indicados na Confraria Brasileira dos Enoblogs.
O Miolo foi o primeiro de uma noite em que eu, Jean (O Tanino) e Cristiano (Vivendo Vinhos), degustamos juntos esses três vinhos da confraria que citei, mas foi uma degustação, digamos assim, estranha. Mas vamos ao gamay.
Esse Miolo Gamay ficou bem famoso em 2009, por causa da sua badalada estratégia de lançamento feita pela Miolo e abençoada pelo “papa do gamay”, o vinicultor Henry Marionnet. Infelizmente a estratégia foi boa, mas o produto não correspondeu.
Seguimos até a indicação dada por por muita gente para serví-lo a uma temperatura mais baixa, para não sermos tão injustos no resultado. Apresenta um cor rubi violácea de média intensidade e aromas de cereja, groselha e só. Na boca é bem leve e ligeiro, sem adstringência, quase um vinho branco.
Desconsiderando a propaganda exagerada, é um vinho básico e facinho de beber para agradar o público iniciante, mas que deveria custar no máximo uns R$ 10,00. Difícil é acreditar que vi um vinho desse nível, a R$ 28,90, na gôndola do Pão de Açúcar aqui em Campinas.

Qual o nome que você daria para isso?

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!