cavia-laplaya
Recentemente eu e Vanessa participamos da apresentação dos vinhos das vinícolas Antigal (Cavia) e La Playa, importados pela MMV Vinhos e que será comercializado aqui em Campinas, pelo Armazém Gourmet.

A vinícola Antigal é argentina, fundada em 1897, fica na tradicional região de Mendoza e seus vinhedos localizados em Tupungato e Maipú. Já La Playa, é uma jovem vinícola chilena de apenas 10 anos, que fica na região central do chile, no Vale do Conchágua.

Quem comandou a degustação foi meu xará Alexandre Santucci, que como sempre, nos deixa aquele “algo mais” do que apenas as informações precisas sobre os vinhos. Sua companhia e o papo após a degustação, são sempre muito agradáveis.

Degustamos os seguintes vinhos:

Cavia Sauvignon Blanc
Amarelo palha de reflexos esverdeados. Aroma mineral, frutas cítricas, herbáceo, deixa um ótimo frescor na boca.

Cavia Cabernet Sauvignon
Rubi translúcido, aromas de frutas vermelhas frescas e especiarias. Ótima acidez e frescor, incomuns para esse tipo de uva o deixando muito interessante e gastronômico.

Cavia Tempranillo Reserva
O destaque da noite. Passa 12 meses em barrica, de cor tubi muito escura, taninos presentes mas macios, frutas vermelhas, especiarias. Um tempranillo marcante, estruturado e segundo a Vanessa é “amigo do cordeiro”.

La Playa Merlot
Rubi também de média intensidade, e no aroma o defumado, especiarias, fumaça. Corpo médio e bom final.

La Playa Claret Reserve Block Selection
Um interessante corte de cabernet sauvignon, carmenère e petit verdot. 12 meses em barrica, cor rubi intensa, aromas de frutas vermelhas quase adocicadas, tostado e um diferente toque floral. Bom corpo, taninos redondos e boa persistência.

Axel Primeiro 2006
O top da vinícola, passa 18 meses em barrica e mais 3 meses descansando em garrafa. Cor intensa, aroma complexo de frutas vermelhas maduras, especiarias, tabaco, café. Bom corpo, amplo na boca com taninos aveludados. Bom pra beber agora ou guardar.

Além dos ótimos vinhos, tive o prazer de conhecer o Marcelo e a Heloísa do blog Notas de Degustação e para fechar com grande estilo, o Chef Elber ainda preparou uma maravilhosa lasanha à bolognesa. Foi difícil a noite viu…

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!