Olá pessoal…

Muito já notaram, outros não, mas desde a última sexta-feira, colocamos uma nova versão do Enoblogs no ar. Visualmente ainda nada de novo, mas com alguns novos recursos e mudanças importantes. Vamos lá:

Mais rápido!
Nessa versão, conseguimos resolver um problema chato, que era a lentidão para se fazer login e usar os serviços exclusivos aos usuários. O sistema todo sofreu uma série de ajustes para acelerar a visualização das páginas, deixando a navegação muito mais rápida e confortável.

Twitter integrado
Ok, você não tem um blog, mas adora usar o Twitter para dar suas dicas de vinho? Ou tem os dois? Tudo bem! Agora você pode cadastrar seu endereço no Twitter no seu perfil no Enoblogs e automaticamente suas “twitadas” também aparecerão por aqui, no lado direito da página (degustando agora no twitter).

Para cadastrar seu twitter é fácil: bastar se logar no site e editar seu perfil. Aparecerá uma nova aba chamada “meu twitter”. Digite seu endereço lá, salve e pronto!

Ainda falando de twitter, agora você também pode enviar seus posts favoritos do Enoblogs, através dele. Abaixo de cada post, você encontra um link chamado “twitt!”. Basta clicar nele, e o sistema redirecionará automaticamente para seu twitter, já com o post integrado. É só clicar em “update” e pronto, compartilhou o post no Twitter.



Página do blog reformulada
Agora cada blog tem uma página personalizada no Enoblogs, ilustrada com a imagem do blog e recheada de informações como: link para o página do autor, número de fãs, número de posts e o número de votos conseguidos em seus posts, dados pelos visitantes. Além disso, na lateral direita a listagem de todos os fãs do seu blog. Aliás, que tal conseguir mais fãs para seu blog?



Listagem de Blogs

Essa mudança foi a mais sutil e importante, pois desde o lançamento do Enoblogs, sempre houve destaque para a lista de blogs. Essa listagem, de uma certa forma, acabava priorizando os blogs mais ativos, mas injustamente punia os blogs com menos atividade, porém de grande qualidade. Em contra-partida, dobramos o número de posts na primeira página, passando para 30 e com isso, aumentando a exposição dos posts por mais tempo.

Ranking
A classificação dos blogs mais visitados continua normalmente, baseado no número de cliques em cada post, mas a totalização do ranking, só será feita no final do mês e divulgada no 1.o dia do mês seguinte.


Comentário nos posts
Agora seus posts tem mais um espaço para serem comentados!
Abrimos a oportunidade para que os visitantes possam comentar e interagir com seus posts, no Enoblogs, da mesma forma como já acontece em outras redes sociais, como o Facebook. A cada comentário feito, você será avisado através de um e-mail. E comentar os posts por aqui é muito fácil: basta clicar no link “comentário” e começar a escrever. Apenas lembrando que esse recurso só é permitido para usuários cadastrados no Enoblogs.



Sistema de Busca melhorado
O sistema de busca também sofreu melhorias, deixando-o mais rápido e eficiente. O sistema passa agora a destacar a expressão buscada, dentro do texto localizado, facilitando assim a leitura e visualização da expressão buscada, dentro dos resultados apresentados.


Espero que gostem das mudanças e aproveitem. Como semore, queremos ouvir sua opinião, para melhorar ainda mais esse projeto.

Se tiver dúvidas, críticas e sugestões, envie pra gente no e-mail: [email protected].

um grande abraço!
Alexandre Frias

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!