Um lindo dia de Sol, céu azul, perfeito para almoçar fora (no quintal mesmo) e acompanhado por um vinho, um único vinho, que resolvemos experimentá-lo com todos os pratos, da entrada à sobremesa.

Foi assim que escolhi esse gewürztraminer orgânico alsaciano, que conheci pelas mãos do pessoal da Cave Jado, para desafiar os três pratos que a Vanessa preparou.

Começou com uma salada verde leve com figos e lascas de copa. A leveza e o toque adocicado do vinho fechou com perfeição. Na sequência, peixe grelhado escoltado por um purê de batatas, que ganhou ainda mais elegância na companhia desses branco com sua delicada untuosidade e estrutura. Por fim, uma sobremesa de maçã assada ao forno e sorvete de creme. Nota 10! (clique aqui para ver como foi feito o menu completo)

Simplesmente um show de vinho. O Cuvée Collines de Granit 2007 é elegante, fresco e muito perfumado. Harmonizou perfeitamente com tudo e ainda deixou aquele gostinho que quero mais.

Um vinho ótimo para harmonizar com pratos, mas pode ser também um delicioso vinho de meditação, para ser bebido sozinho, lentamente. Uma alegria só…

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!