Ontem foi meu aniversário, mas diferente em parte dos outros, porque completei 40 anos!

Logicamente, escolhi um vinho especial para comemorar, o Marqués de Murrieta Castillo Ygay Gran Reserva 2000. Esse vinho tem para mim, alguns significados especiais e por isso, achei um boa hora de abrí-lo. Foi um dos primeiros grandes vinhos que tive o prazer de conhecer numa degustação e naquela opotunidade, provei o 1998, um show, praticamente derrubou todos os outros da mesma vinícola Marquês de Murrieta, até mesmo o top deles, o Dalmau. Estava exuberante.

Além disso, a partir do ano 2000, iniciou-se uma ótima fase em minha vida profissional e pessoal. Nos últimos 10 anos, alcancei muitos objetivos e conheci grandes amigos, que se Deus quiser, farão parte da minha vida para sempre.

E o vinho…ah mas como estava elegante. Os amigos do Olavo Restaurante, aqui em Campinas, o trataram com todo o carinho, colocando-o num decanter, para que todo seu potencial aparecesse. Nem tivemos pressa…enquanto o vinho abria, nos deliciamos com uma taça de espumante.

Sua cor já era translúcida, com um tom rubi muito brilhante. No nariz uma explosão de aromas – chocolate, tostado, fumo, azeitona preta, cereja e aquele toque oxidado, presente em vinhos do porto. Na boca então, muito macio e elegante, corpo médio, taninos finíssimos mas ainda presentes, acidez espetacular e um final longo e frutado.

A cada gole, que dividi com  pessoa que mais amo nesse mundo, lembrei dos ótimos momentos que passei para chegar até aqui.

Essa fase eu já cumpri.
Agora só quero pensar no futuro.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!