Nos últimos anos, para a alegria dos amantes da gastronomia em Campinas, a cidade vem recebendo cada dia mais e melhores opções de restaurantes e bares. Não que não houvesse nada antes, nada disso. Por aqui sempre tivemos inúmeras ótimas opções como o Fellini, o Baracat, Le Troquet, Barbacoa, Olivetto, entre tantos outros, mas estão surgindo pequenas cantinas, restaurantes e bistrôs, que são boas alternativas quando você não que um jantar completo, mas onde podemos apenas ficar por algum tempo bebericando, fazendo um happy-hour regado a bons vinhos.

E sem querer outro dia, numa mensagem que li no twitter de um amigo, fiquei sabendo da DUO Bruschetteria e Bottega, uma pequeno restaurante, bem no meio do Cambuí, bairro charmoso de Campinas, onde estão a maioria dos bons restaurantes da cidade.

duo

O clima é bem descontraído e muito aconchegante frequentado por gente jovem. Enquanto ficamos por ali, deu para perceber a atenção dos donos do restaurante, passeando pelas mesas, cumprimentando os clientes e cuidando para que tudo ficasse na mais perfeita harmonia. Eles tem uma proposta interessante além dos vinhos em taça – servem também em jarras de 1/4 e 1/2 litro, de alguns rótulos da carta de vinhos. Boa idéia.

Logicamente, pedimos a especialidade da casa, a bruschetta e para acompanhar (e contrariar) um vinho espanhol, o Mayorazgo Joven 2009. É produzido pela Bodega Arrocal, que fica em Ribera del Duero.  Recentemente provei alguns rótulos dessa vinícola e gostei bastante, pois mesmo os vinhos de linha básica, são bem feitos e acessíveis a todos os bolsos. É um tempranillo muito leve, frutado, de taninos muito macios e fácil de beber. Adoramos.

Passamos ótimas horas ali e saímos de felizes em descobrir mais esse bom lugar para curtir o vinho e boa comida em Campinas.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!