malamado-brigadeiro

Se teve um acontecimento inusitado nesse último Encontro de Vinhos em Ribeirão Preto, foi a presença do Senhor Brigadeiro, que é uma empresa que produz brigadeiros premium, bom demais.

A Vanessa e a Anna que ficaram na mesa do Senhor Brigadeiro, me disseram que lá pelas 8 da noite, todos os brigadeiros para degustação disponíveis e também os que estavam à venda, haviam acabado. Sucesso total.

O bacana mesmo foi harmonizar o bendito brigadeiro com Portos, Vin Santo e o inusitado Malamado, que nada tem de “mal amado”, pelo contrário, Malamado, é um um nome que surgiu da frase “Malbec a la Manera del Porto”, ou seja, um vinho doce, fortificado, feito com uvas malbec, da mesma forma como são feitos os vinhos do porto. O dono da proeza de produzir vinhos à moda do porto na América do Sul, é a vinícola argentina Familia Zuccardi e chega aqui no Brasil pelas mãos da Ravin.

E por fim, foi o Malamado o melhor par da noite para o Senhor Brigadeiro. Os brigadeiros de chocolate ao leite ficaram ótimos, mas a combinação com o brigadeiro de chocolate amargo, ressaltou ainda mais o “frutado” da malbec, enchendo a boca de alegria.

Vai faltar Malamado pra tanto Senhor Brigadeiro. Ou será o contrário?
😉

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!