Quando comecei a registrar minhas memórias sobre o vinho em um blog, isso há mais de 3 anos, havia muito pouco, quase nada na web, sobre experiências das pessoas com o vinho. Quando digo relatos de pessoas não quero dizer as profissionais, mas de amadores. Lia muita coisa nos EUA, Europa, mas por aqui bem pouco.

Enquanto eu escrevia solitário, achava eu, procurava desesperadamente por alguém que também escrevesse e tivesse a mesma vontade de compartilhar com o mundo, suas minhas experiências com o vinho. Foi numa dessas buscas que achei o blog Vivinhos.

Diferente das publicações profissionais da época tecnicamente perfeitas, eles escreviam despretensiosamente, sem filtro e com tanto entusiasmo dos vinhos que bebiam, que me enchi de alegria!

Era o diário de vinho de um casal, do Edgard e da Anny. Um casal comum como tantos outros que vão a restaurantes, recebem os amigos em casa e abrem vinhos para celebrar. Por vezes eles eram sérios, até mal humorados quando o vinho era ruim, às vezes escrachados e eu ria muito (até hoje eu rio com eles). E eu ficava assim, esperando a próxima postagem deles como quem acompanha a uma série de TV favorita.

O resto da história, você que acompanha minhas loucuras por aqui já deve saber. Achei outros tantos blogs, fiz tantas amizades, que nem há espaço nesse post para relatar tudo. As histórias estão espalhadas em mais de 400 posts que escrevi até hoje.

Ainda não conheci esse casal, mas espero que isso aconteça um dia.
Como hoje o blog Vivinhos completa 6 anos, quero dar meus parabéns e deixar aqui um grande abraço ao Edgard e a Anny.

Um brinde!

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!