moet-chandon

E antes de fecharmos o ano na Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE), resolvemos fazer uma edição especial, escolhendo um espumante de até R$ 200,00. Coube ao confrade Silvestre Tavares do blog Vivendo a Vida, definir o tema.

Aproveitando a deixa, resolvi então abrir essa Moët & Chandon, famosa champagne que pertence ao gigantesco grupo LVHM, que reúne importantes marcas como, Château d’Yquem, Veuve Clicquot, Ruinart,  Luis Vuitton, Cheval des Andes, Sephora, Donna Karan, Kenzo, entre outras.

A Moët & Chandon é realmente um grande champagne, para celebrar as vitórias. Sua cor é dourada e as bolhas finas e volumosas insistem e surgir do centro da taça. Os aromas são sutis de frutas cítricas, amêndoas, fermento e cacau, mas na boca é que realmente se revela o verdadeiro champagne. Literalmente enche a boca. Todos os sabores confirmam os aromas, sua acidez é equilibrada, muito cremosa e de boa persistência.

Bebemos acompanhado de pães e queijos, mas recomendo fortemente: beba “solo”, no máximo  acompanhado de castanhas e nozes como aperitivo.

É um champagne que gosta de brilhar sozinho.

Um brinde!

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!