E mais um vinho para o último tema da Confraria Brasileira de Enoblogs de 2010 na mesa. Esse aliás é especial, porque o confrade Silvestre do blog Vivendo a Vida, que  além do espumante para o fim do ano que escolhi e postei aqui, escolheu um tema pra lá de bom: um Bordeaux de até R$ 150,00. Ótimo tema para para fechar o ano!

Resolvi então pedir a ajuda para nosso amigo João Felipe, da Vino & Sapore, já que bons bordeaux nessa faixa de preço são verdadeiros achados. Ele me indicou então um Cheval Blanc! Brincadeira….foi o Chateau Guiraud-Cheval-Blanc Cotes de Bourg 2006, grande nome, mas e vinho?

Bonita cor, aquele rubi brilhante, que você fica por alguns segundos admirando. Os aromas de cara, são intensos de couro, fumo e a fruta vermelha madura como cereja e framboesa que insiste em aparecer.

Na boca todos os aromas se confirmam, a fruta um toque defumado, taninos macios, mas presentes ainda, que resistem fácil a mais alguns anos na garrafa. Corpo médio e facílimo de beber, além da ótima acidez que acompanha fácil um prato mais condimentado com carne vermelha.

Um bordeaux que fez bonito, bem abaixo dos R$ 150,00.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!