E já que o assunto é pinot noir, vou contar sobre o jantar que participei promovido pela Winet. Winet, para quem não sabe, é uma empresa de assessoria do vinho, ou seja, formada por pessoas que entendem de vinho, mas não complicam o vinho, o que é uma verdadeira bênção!

Quem lidera essa iniciativa é o André Rossi, um publicitário que começou escrevendo um blog sobre suas experiências com o vinho (assim com esse que vos escreve), mas que resolveu dar uma passo além e estudar profundamente o assunto. Hoje ele é um dos expoentes dessa nova geração de jovens dedicados e talentosos, a promover a cultura dessa bebida maravilhosa.

Ele promoveu na semana passada um evento com o tema “A Pinot Noir pelo Mundo” que aconteceu dentro da loja WinePro, do simpático Egídio. Como Campineiro que sou, desconfiado do trânsito de SP, sempre chego antes dos paulistanos nos eventos, e cheguei bem antes e peguei todo mundo de calça curta embalando os vinhos em papel alumínio para a degustação às cegas. Logicamente fui proibido de ver e rimos muito.

Se você nunca participou de uma degustação às cegas, não sabe o que está perdendo, é muito divertido.

Vinho à postos, tudo pronto, o André fez uma rápida apresentação sobre a uva pinot noir e sua expressão nas diversas partes do mundo. Muito interessante. Palestra feita, partimos para a degustação. Foram 5 vinhos, de países diferentes e o desafio era descobrir de que países eram. Resultado? Ninguém acertou.

Noite muito agradável e divertida, gente bonita e bacana, ótimos vinhos.

Ainda esta semana relatarei 2 desses 5 vinhos que mais gostei.

Se você gosta de pinot noir, não perca!

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!