Na noite de ontem estive no evento de lançamento do catálogo 2011 da importadora Ravin, que aconteceu na Vinheria Percussi, em São Paulo. Esse evento foi bastante rodeado de expectativas sobre quais seriam os novos rótulos do catálogo. Por fim, a grande surpresa da noite, foi de fato a entrada da Frescobaldi para o portfólio da importadora.

Marchesi de´ Frescobaldi é um nome importantíssimo do vinho na Itália, uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinhos da Toscana, com mais de 700 anos de história. Particularmente gosto muito de seus vinhos e inclusive já falei de alguns deles por aqui, em especial o Rèmole, um toscano IGT feito de sangiovese e cabernet sauvignon e o Nipozzano Riserva, um chianti de se tirar o chapéu!

 

Além dessa ótima novidade, destaco outros 4 ótimos rótulos que experimentei:

Scharzhof 2007

Um riesling elegante, típico com boa mineralidade no nariz e no paladar muito equilíbrio entre acidez e doçura.

Annunziata Barbera D´alba

Um barbera bem leve, despretensioso, com aromas delicados de frutas vermelhas frescas, taninos finíssimos e fácil de agradar. Vai muito bem com pratos à base de molhos vermelhos.

Spice Route Mouvedre

Um sulafricano de grande personalidade. Aromas intensos de frutas negras como ameixa e um toque marcante de defumado. Um vinho gastronômico por natureza, de ótima acidez, levemente alcoólico e potente.

`A NACA 2006

Outro italiano que não passa desapercebido. O `A NACA é um vinho que expressa todas as características da Nero d´ávola –  perfumado, de aromas explosivos de cereja fresca e um toque de fumo em segundo plano. Na boca é potente, acidez excelente, bom corpo e persistente.

Em seu novo e ampliado catálogo, a Ravin conseguiu mais uma vez, reunir uma grande diversidade de vinhos de várias regiões, para todos os gostos e bolsos.

É só garimpar e escolher o seu.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!