Esse é o vinho que escolhi para o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs. Neste último mês de Fevereiro, o tema foi “Um Gewurztraminer, qualquer país, sem limite de preço”. Quem escolheu o tema foi nosso confrade Gil do blog Vinho para Todos. Excelente tema para o verão, fora que sou fã de carteirinha dessa uva.

Winemaker´s Lot Gewurztraminer é produzido pela gigante chilena Concha y Toro e foi fermentado em cubas de aço inox e em seguida, passou por um estágio de 5 meses em barricas de carvalho francesas.

Um vinho gewurztraminer de cor dourada brilhante e aromas minerais, fruta bem madura, adocicada, como abacaxi e o toque floral já esperado, mas discreto. Na boca a fruta se confirma e a boa acidez, até mais elevada do que se espera de vinhos dessa uva.

Um exemplar de gewurztraminer simples se comparado aos tradicionais da Alsácia (França), mas uma boa compra pelos R$ 34,00 que paguei na promoção da Expand.

Harmoniza muito bem com pratos mais adocicados, como no jantar oferecido pelo amigo Cristiano. Eles preparou sobrecoxas de frango no melhor estilo asiático, temperado com cominho, curry, e coberto com um molho de damasco e laranja. Um show!

 

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!