Aproveitando que hoje é dia 29, dia do Nhoque da Fortuna, vamos compartilhar aqui um ótima experiência que tivemos harmonizando uma receita especial de nhoque recheado com bracciolas e o supertoscano Mediterra IGT Toscana 2008.

Uma combinação regional não podia dar errado não é? Segue a receita da Vanessa:

“O nhoque é sempre um prato delicioso… fazer dá um pouco de trabalho, mas vale a pena! E você pode ir pra cozinha, abrir um vinho, bater um bom papo e, quando perceber, já está tudo pronto. Essa receita é feita com mandioquinha, o que facilita muito na hora de dar o ponto no nhoque.

Nhoque Recheado com Bracciola
———————————————–

Ingredientes

– 1 kg de mandioquinha
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de manteiga
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Farinha de trigo (o suficiente para dar o ponto)
– Cubos de queijo meia cura

Modo de Preparo

Descasque as mandioquinhas , corte-as em pedaços e embrulhe-as em papel manteiga ou papel alumínio (faça um pacotinho bem fechado). Leve ao forno médio por cerca de 30 a 40 minutos ou até ficarem bem macias.

Amasse a mandioquinha e tempere com o sal e a pimenta. Acrescente a manteiga, o ovo e coloque a farinha aos poucos, somente até a massa desgrudar das mãos.

Separe a massa em 12 pedaços e recheie cada um deles com um cubo de queijo. Cozinhe na água fervente. Os nhoques estão prontos quando flutuam na panela. Cubra com um molho de tomates com bracciola, polvilhe com queijo ralado e sirva com um bom vinho italiano! Se traz fortuna não sei, mas que é bom demais, isso é garantido!”

O vinho, produzido pela vinícola Allegrini, não poderia ser melhor companhia. É um corte de syrah, merlot e cabernet sauvignon. O sabor acentuado do molho e a suculência do nhoque recheado com queijo meia cura, harmonizou perfeitamente com os aromas intensos, acidez alta e taninos polidos e em grande quantidade. Excelente!

Só de lembrar me deu fome.

Vamos fazer um Nhoque da Fortuna hoje?

 

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!