Mais um argentino por aqui, só que desta vez um merlot. Gosto de experimentar uvas não tão famosas de determinadas regiões. Por exemplo, quando se fala Argentina qual a uva que vem na mente?….Malbec certo?

Já experimentei um bom número de malbec argentino e praticamente existe um padrão. Você pede um malbec agentino e já sabe o que virá: fruta madura, taninos polidos, potente e alcóolico. Não quero generalizar, mas pelo menos a grande maioria é assim.

Mas voltando ao merlot…

Como recentemente provei muitos vinhos dessa uva visitando as vinícolas brasileiras, resolvi comparar e tirar da adega esse merlot da Viñalba, vinícola relativamente nova, fundada em 1990 por Hervé Joyaux Fabre, um francês nascido em Bordeaux que se mudou para Argentina e por lá ficou.

Viñalba Reserva Merlot 2009 tem um nariz com muita fruta vermelha madura, café torrado, baunilha e um leve herbáceo que caracteriza a merlot. Na boca, bom corpo, frutado, a madeira bem presente, taninos macios e acidez média. Um merlot encorpado, feito à moda argentina.

Onde encontrar: Expand

Preço: R$ 75,00

 

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!