Depois de um mês inteiro criando o Guia do Diablo, com meu amigo Daniel Peches, voltamos às atividades normais aqui no blog. Uma experiência incrível, diga-se de passagem. Aprendi muito.

Voltando para nosso cafofo, hoje é dia de comentar o vinho que escolhi para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Quem deu o tema foi nosso querido Marcelo di Morais: “Vinho branco brasileiro até R$ 80,00”.

Por coincidência, no último dia 26/09, realizamos uma degustação virtual no Winebar com a Miolo e justamente um dos vinhos selecionados para a degustação, foi o RAR Viognier. Depois do evento no Winebar, resolvi escolher este para meu vinho do mês da CBE.

A viognier, por sinal, é uma uva bem pouco produzida no Brasil e ainda não tinha bebido nenhum vinho brasileiro 100% viognier. Segundo o enólogo, passa 12 meses em barricas francesas. Tem uma cor dourada, e aromas muito intensos de fruta branca como melão e abacaxi mas bem maduro, adocicado, além de aromas de flores e um toque de baunilha. Na boca é bem saboroso e aveludado, acidez baixa e um leve amargor no final.

Um bom vinho branco brasileiro, para você beber como entrada daquele seu almoço especial de domingo, ou mesmo bebericar com os amigos e jogar conversa fora num happy hour.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!