Este é o vinho que escolhi para o tema escolhido pelo confrade Silvestre para a Confraria Brasileira de Enoblogs. O tema do mês foi: “Um malbec até R$ 70,00”.

E como tem malbec neste Brasil não? Em uma pesquisa rápida que fiz em apenas 2 lojas virtuais, encontrei mais de 200!!

Eu ainda continuo enjoado de malbec, da mesma forma que fiquei de carmenère. Acho que o problema nem está na uva em si, mas no estilo sempre exagerado que esses vinhos tem. Salvo raras exceções, normalmente são exagerados em tudo: muita fruta, muito doce, muita madeira, muito álcool.

De qualquer forma, resolvi escolher um bom produtor, que de certa forma, tenta sair desta mesmice, o Mendel. Experimentei o Lunta Malbec, que é o vinho de entrada deles, logo abaixo do Mendel Malbec, que já falei por aqui.

Logo quando servi, percebi pela cor na taça que é muito novo ainda. Cor violácea, bem escura. Aromas bem intensos de geléia de amora, baunilha e caramelo. No paladar é bastante frutado, taninos bem presentes e rústicos, acidez equilibrada e os 14.5% de álcool sobram um pouco.

Um bom malbec, feito por quem sabe do riscado, mas ainda muito novo. Acredito que sua proposta não seja um vinho de guarda, até pelo seu preço acessível, mas eu esperaria uns 2 anos para bebê-lo mais domado. Agora se você curte tudo isso e mais um pouco, não espere.

Onde encontrar: Expand

Preço: R$ 68,00

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!