Esse foi o vinho que escolhi para participar da Confraria Brasileira de Enoblogs. O tema do mês escolhido pelo confrade Luiz Cola do blog VInhos e mais Vinhos foi: “Vinho branco português de até R$ 150,00″.

Gostei muito do tema porque sou fã dos vinhos brancos portugueses. Eles tem sempre aquele grande frescor, prontos para serem bebidos em um dia mais quente ou mesmo uma ótima companhia para os pratos típicos da terrinha, como um bom bacalhau.

Como o tema foi divertido e não tinha nenhum em casa, visto que os vinhos brancos passam muito pouco tempo guardados em casa, saí em busca. Acabei passando ma Miami Store em Campinas, porque tinha certeza que o Bob, que cuida da adega por lá, me daria uma boa dica. E deu mesmo.

Vasculhou suas garrafas e sugeriu o Van Zellers Douro Branco.  De cara gostei, porque já tinha bebido outro vinho desse produtor, mais simples inclusive, um rosé bem interessante.

É um vinho de cor dourada, de aroma de frutas brancas, bastante mineral e um toque amanteigado que me faz crer que passou um tempo descansando em barricas. Na boca tem aquela maciez e os sabores que remetem exatamente os aromas. Muita fruta, bom frescor e persistência.

Ótima dica do Bob que foi muito bem com um risoto de bacalhau.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!