Em um final de semana desses nos escondemos em Monte Verde, uma pequena e aconchegante cidade que fica no Sul de Minas Gerais. Fica numa região bucólica, muito bonita e bem parecida com Campos de Jordão.

Levei umas garrafas e o amigo Emerson, uns pratos da Voilà, já que ninguém estava afim de pilotar um fogão. Um dos pratos que ele levou foi um delicioso cassoulet e cassoulet minha gente, lembra França.

Depois de andarmos para lá e para cá na pequena cidade, voltamos tarde para o chalé e resolvemos fazer o “almojanta”. Enquanto o cassoulet esquentava no forno, eu, Emerson e as meninas colocamos a mesa no gramado, ficamos beliscando uns queijos e provando um pouco do Chateau Bel Air 2008.

Esse vinho conheci numa degustação da Expand. Um bordeaux honestíssimo, com aromas de frutas negras, couro, terra molhada e de paladar marcante, com taninos bem firmes e acidez deliciosa.

Se já estava bom com os queijos, você não imagina com o cassoulet. Simplesmente perfeito!

E assim ficamos comendo e bebendo devagar, naquela preguiça necessária, apreciando as belezas da natureza à nossa volta.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!