Antes tarde do que nunca!

FInalmente acontecerá no dia 23 de Junho, no Casarão aqui em Campinas, o Encontro de Vinhos. Como você já dever ter lido por aqui, acompanho sempre que posso essa feira que foi criada por dois grandes amigos que conheci através dos vinhos e dos blogs, o Beto Duarte e o Daniel Perches.

Em todas as edições que estive só vi a feira crescer e melhorar a cada edição e tenho certeza que será um sucesso esta edição aqui na terrinha, aliás, terrinha esta de Campinas muito carente de eventos como esse. Alô vinícolas! Alô importadoras!

Segundo o Daniel, serão mais de 30 expositores e centenas de vinhos para provar. Em paralelo à feira, acontecerá a degustação oficial com profissionais do setor, imprensa e blogueiros, para a eleição dos Top 5 do Encontro de Vinhos, os 5 melhores vinhos da feira, degustação esta que terei o prazer de participar.

Enfim, se você mora aqui na região, recomendo fortemente que você compareça, porque a feira é bacana, o clima é ótimo e o nível dos vinhos disponíveis para você degustar é bem alto. Por 60 pilas, vale muito a pena.

Abaixo segue o release oficial do evento. Nos encontramos lá!

Encontro de Vinhos Campinas dia 23 de junho de 2012

Evento acontece pela primeira vez em Campinas-SP, com presença de importadores, produtores brasileiros e internacionais.

Com mais de 30 expositores entre importadores e produtores, o Encontro de Vinhos chega à Campinas, cidade que tem mais de 1 milhão de habitantes e um grande potencial para o setor.

Dando continuidade ao Road Show iniciado no Rio de Janeiro em março e depois de passar por São Paulo em abril, o Encontro de Vinhos chega à cidade de Campinas no dia 23 de junho. O evento segue o mesmo formato dos anteriores, sempre trazendo descontração e um ambiente agradável para os participantes, sem nunca deixar de lado a importância da informação sobre os vinhos para profissionais e consumidores.
O local escolhido para o evento foi o Casarão Festas e Eventos, que fica no charmoso bairro do Gramado há mais de 25 anos. De fácil acesso e muito conhecido pelos moradores da cidade e região, o Casarão oferece um ambiente aberto, espaçoso e com decoração de alta qualidade.

Alguns importadores já confirmaram presença como Cantu, Ravin, La Cristianini, Vinhos da Áustria, Casa Valduga, Domno do Brasil, Pericó, MS Import, Chez France, Wine Lovers, Vinho Sul e Miolo. Especialmente para Campinas, o Encontro de Vinhos traz com exclusividade a produtora dos vinhos Ferratus, de Ribera Del Duero. Maria Luisa Cuevas vem para o Encontro de Vinhos para mostrar porque os vinhos Ferratus nunca receberam notas abaixo de 90 nos principais guias espanhóis e internacionais.
Como o vinho ainda não tem importador no Brasil, será uma oportunidade única provar o Ferratus Sensaciones, 95 pontos no Guia Repsol e 94 no guia Peñin.

Nesse evento faremos também a degustação às cegas com jornalistas e sommeliers para a eleição dos Top5, como acontece tradicionalmente em todos os Encontros de Vinhos. O Encontro de Vinhos tem parceria com a Arc International, que fornece todas as taças para o evento. O parceiro de mídia é a revista Prazeres da Mesa.

A entrada custa 60 reais e dá direito a provar todos os vinhos.

Serviço:
Encontro de Vinhos Campinas
23 de junho – das 14h as 22h
Casarão Campinas
Rua Leontina Carvalho de Siqueira, 38

Informações:
Beto Duarte – (11) 9108-5781
Daniel Perches – (11) 8453-0001
www.encontrodevinhos.com.br

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!