Semana passada li algumas notícias que me deixaram muito feliz e resolvi compartilhar com vocês aqui no blog.

Primeiro a notícia de que o amigo André Rossi, ou para os mais chegados, o Déco, foi escolhido pela Wines of Argentina para ser seu representante oficial aqui no Brasil. Em um momento de grande crescimento no consumo de vinho no país, achei muito acertada a escolha da entidade para representá-los. Primeiro porque o Déco é um cara competente. Já trabalhou no mercado no vinho há alguns anos e nos últimos anos se dedicou à propaganda, passando por várias grandes agências do país. Segundo, porque ele é um cara jovem, cabeça aberta e que surgiu dessa nova geração de apaixonados pelo vinho, os enoblogueiros, que ao invés de apenas beber, resolveu se expressar através de seu blog. E ele tem muito orgulho disso. Fique atento que virá muita coisa boa por aí por suas mãos.

A segunda notícia que me colocou o sorriso no rosto, foi a proeza do sommelier Diego Arrebola. Ele arrematou o 8º Concurso Nacional de Sommeliers e deixou para trás outros grandes profissionais brasileiros. Para quem não sabe, o Diego é responsável há anos por uma das mais premiadas cartas de vinho do país, a do Restaurante Olivetto, que fica aqui em Campinas. Para quem já esteve na casa sabe do que eu estou falando e quem, assim como eu, teve o prazer de ser servido por esse grande profissional, sabe que esse título é mais do que merecido. Justiça feita! Um sujeito discreto, que estuda muito e trabalha incansavelmente pelo amor ao vinho. Fora do restaurante, sem a gravata e relaxado, é um cara calmo, generoso e com muita história boa para contar.

A terceira e última é sobre o avanço do evento Encontro de Vinhos. Capitaneada pelo Daniel Perches e o Beto Duarte, a feira de vinhos começou timidamente há poucos anos atrás apenas em São Paulo e hoje já percorre várias cidades do país como Rio de Janeiro, Campinas e Ribeirão Preto. É uma feira menor, aconchegante e diferente do vulto de outras que já acontecem no pais em que não se consegue nem conversar com os produtores. Além disso é muito democrática. Por lá circulam juntos profissionais do mercado e também os iniciantes, gente curiosa querendo experimentar coisas novas. Seguindo forte, o próxima edição da feira será em Curitiba, no próximo dia 27/10 e se seguir a tendência das últimas edições, não tenho dúvidas que será um sucesso.

 

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!