Continuando com as dicas de vinhos para o Verão, hoje destaco os portugueses que provei recentemente numa degustação promovida pelo DUO, aqui em Campinas, com os vinhos da vinícola Herdade do Esporão.

duo-portugueses

Do extenso portfólio desta competente vinícola do Alentejo, provei apenas brancos e roses e dos que provei, destaco 3 vinhos:

Os dois primeiros são da linha Vinha da Defesa. É uma linha intermediária e de bom custo, que já provei no passado e mantém a regularidade, sempre entregando vinhos muito frescos e frutados. O Vinha da Defesa Branco é bastante leve, cítrico e acidez na medida. Já o Vinha da Defesa Rosé, tem bastante fruta vermelha fresca como cereja, morango e um final de boca levemente tostado. Ambos feitos para se beber sem grandes preocupações, acompanhando uns petiscos ou um belo antipasto que escolhemos durante a degustação no DUO.

esporao-duas-castasO terceiro é Esporão Duas Castas. Um vinho mais estruturado, frutado, aromático e paladar muito macio, recomendo que acompanhe um prato feito com peixe ou frango e com um molho mais encorpado.

Todos eles são bons de boca e de preço. Para se ter uma ideia, no DUO, que tem a carta de vinhos bem honesta, custa na faixa dos R$ 60,00.

Espero que tenha gostado das dicas. Tem algum vinho português que se enquada nesta categoria de Vinhos para o Verão? Deixe sua dica nos comentários!

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!