Andando por São Paulo dia desses, na companhia do amigo Daniel Perches, pulando de evento em evento, um amigo nos enviou um SMS dizendo o seguinte:

– “Vamos jantar no Meats. Vou levar uns vinhos de gente grande pra gente provar”.

Esse é momento em que, mesmo que toda a canseira do mundo caia sobre você, sua alma se enche de forças e de alegria. Sempre é bom dividir um vinho com os amigos, ainda mais numa festa dessas de provar vinho com hambúrguer.

Eu não conhecia o Meats, mas sabia da fama do hambúrguer que os caras fazem por lá. Quando chegamos lá, nossos amigos sorridentes estavam nos esperando com duas garrafas enfiadas em sacos para enconder o rótulo. Degustação às cegas. Aí o negócio ficou ainda mais interessante.

Enquanto ele nos serviu cada vinho em uma taça, escolhíamos o prato principal. Acabei optando pelo Zucchini, que vem o suculento hamburger, zucchini na chapa, pesto de hortelã e bacon crocante.

Provamos um vinho e depois o outro. O primeiro é um verdadeiro cavalo indomado. Muita potência, taninos duros ainda e aromas de fruta negras encobertos por notas terrosas e tabaco, dando toda pinta de um bordeaux de categoria. O segundo estava no lado extremo – corpo médio, aromas mais tímidos, muita elegência. Aromas vegetais, fruta mais fresca e álcool mais aparente, porém sem prejudicar o conjunto.

Vinhos provados, veio a revelação. O primeiro realmente era um grand cru de bordeaux espetacular e ainda muito jovem, o Clos Dubreuil 2009. Que vinho delicioso! Potente, carnudo e que nem em arrisco a dizer por quanto anos pode evoluir dentro da garrafa até chegar ao seu auge. Só que passou por cima do meu hambúrguer sem dó, tamanha potência.

Mas o segundo vinho foi a surpresa…

shannon-merlot

Era o Shannon Mount Bullet 2010, um sedutor merlot sul africano, que me encantou por sua tipicidade, delicadeza e pode te acompanhar por uma noite inteira sem cansar. Além do mais, foi a combinação perfeita com o hambúrguer que escolhi.

Fim de noite. Fecha a conta que me vou feliz.

Os vinhos do Shannon você encontra na Qual Vinho.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!