Screen Shot 2013-04-15 at 11.48.36 PM

Um extenso e delicioso painel das mais importantes regiões produtoras de vinho de Portugal será apresentado na primeira edição do Vinho & Sabores de Portugal, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP).

Serão quarenta selecionados produtores de vinhos e outros alimentos típicos portugueses apresentarão pessoalmente seus produtos para conhecimento e degustação do público.

Entre os expositores está a Herdade da Mingorra, uma das mais antigas vinícolas do Baixo Alentejo, com 1400 hectares, que apresentará vinhos brancos e tintos de destacada qualidade, consistentes, inovadores e com ótima relação qualidade/preço. Já a Quinta dos Avidagos, pertencente à família Nunes de Matos, na região do Douro, desde 1670, mostrarábrancos, rosés e tintos produzidos em suas 4 quintas, que somam 80 hectares, além do vinho do Porto que começou a ser produzido na década de 1990.

O Vinho Verde, um vinho distinto e único no mundo – leve, elegante, aromático, ligeiramente gaseificado e com baixo teor alcoólico e calórico – será representado no evento pela Vercoope, associação de adegas localizada na região de Vinhos Verdes, no Noroeste de Portugal.

Já a Adega Pegões, com mais de 200 prêmios internacionais nos mais importantes concursos nos últimos 12 anos, apresentará uma ampla gama de produtos, inclusive grandes garrafeiras, aguardentes, espumantes, de colheita selecionada e moscatel. Adega moderna e competitiva, possui uma área vinícola de 1200 hectares que produzem, em média, 8 milhões de litros de vinho, sendo 74% tinto e 26% branco.

A Adega da Vermelha mostrará o vinho Leve, essencialmente branco, designação exclusiva da região vinícola de Lisboa, junto a Óbidos, onde são produzidas cerca de 3 milhões de garrafas por ano.

Vieira de Castro, empresa patrocinadora do evento e expositora, trará ao Brasil neste evento uma amostra significativa de sua produção de bolachas, drágeas, amêndoas cobertas com chocolate e açúcar e rebuçados (tipo de bala). Presente em mais de 40 países, é o maior produtor e exportador de doces e confeitos de Portugal.

Além de escolher entre centenas de vinhos para degustar e adquirir, o visitante aproveitará a interação com produtores e poderá se inscrever gratuitamente nas palestras de vinhos e azeites, com vagas limitadas preenchidas mediante reserva.

Os ingressos para o evento estão à venda em pontos selecionados de Campinas e Jundiaí e também no site: www.lojaadega.com.br.

Vinho & Sabores de Portugal – Campinas
Quando: 27/4 (sábado), das 14h às 20h, e 28/4 (domingo), das 14h às 19h
Onde: Royal Palm Plaza Resort – Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Campinas/SP
Ingresso: R$ 70

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!