Recentemente reuni alguns amigos para comemorar o aniversário da Vanessa e como sempre acontece nessas ocasiões, cada um acaba leva um vinho diferente para compartilhar. Desta vez, o Emerson surpreendeu levando um italiano da região da Púglia, feito 100% da uva Nero di Troia, o Botromagno Nero di Troia 2008.

botromagno-neroditroia-2008

A Púglia fica no Sul da Itália, mais precisamente no “salto da bota” e a uva Nero di Troia é nativa desta região. Os vinhedos ficam no meio das colinas em um clima mais frio o que normalmente dá aos vinhos bastante acidez e consequentemente frescor.

Botromagno Nero di Troia 2008 reflete bem as características da região. Aromas de fruta vermelha fresca como cereja bem aparente, notas de couro, tabaco e um toque mentolado muito interessante. O paladar é bastante fresco, seco, corpo médio, a fruta novamente bem marcada, taninos presentes mas domados.

Por fim, foi uma surpresa descobrir uma uva que não é tão comum, mas que resulta num vinho fácil e prazeroso de beber, álcool totalmente integrado e muito equilibrado.

Importado pela Vínica

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!