Na última segunda-feira, dia 17/06 às 20:00hs, participei de mais uma degustação virtual no WINEBAR. Desta vez provei os vinhos da vinícola Herdade do Rocim, que fica na região do Alentejo em Portugal.

Quem nos apresentou os vinhos foi a própria “mãe” das crianças, a enóloga Catarina Vieira, que em visita ao Brasil para apresentar seus vinhos, fez um evento especial no WINEBAR.

Provei dois tintos o Herade do Rocim Tinto 2009, um corte generoso em número de uvas como muitos vinhos portugueses. Esse é feito de Syrah, Touriga Nacional, Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouchet. Um vinho de corpo médio/leve, taninos finos e aromas de ameixa preta, couro e toque de tabaco e balsâmico. Provei esse vinho com um risoto de pato e ficou perfeito.

Já o segundo vinho, percebe-se que o nível sobe consideravelmente . O Olho de Mocho Reserva 2009 é muito mais estruturado e passa 12 meses em barricas francesas. Corpo médio, muita fruta negra como o primeiro e bem mais intenso no aroma. Taninos mais firmes e presentes e final bem longo. Um vinho que acompanha pratos com sabores mais pronunciados e temperos fortes.

Dois vinhos com cortes de uvas bem semelhantes, mas com estilos distintos para momentos diferentes. Um mais leve e outro mais potente.

Os vinhos são importados pela Worldwine.

Quer saber mais? Clique na imagem abaixo para assistir o bate-papo com a enóloga no WINEBAR:Screen Shot 2013-06-23 at 5.04.13 PM

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!