No último dia 03/07, no Hotel Unique, 30 produtores de diversas regiões do país, se uniram através da Wines of South Africa, para finalmente apresentar seus vinhos à imprensa e ao mercado de forma mais organizada no Brasil, já que esta e a primeira feira da Wines of South Africa por aqui.

Os vinhos da África do Sul tem uma enorme dificuldade de penetração no mercado brasileiro, amplamente dominado pela Argentina, Chile e demais países da Europa, o que é uma pena, pois o consumidor, por puro preconceito ou preguiça de experimentar, acaba perdendo a oportunidade de provar vinhos muito bem feitos e de grande personalidade.

Quem esteve no evento pode conferir na taça essa qualidade, desde os vinhos feitos da famosa uva pinotage, os brancos deliciosos da uva chenin blanc e até outros feitos de uvas improváveis naquela região, como touriga nacional e nebbiolo.

Abaixo relacionei alguns ótimos vinhos sul-africanos que provei:

Espumante Ayama Blanc the Blanc
Estruturado, boa acidez, cremoso na boca, muito mineral e um toque de borracha no nariz bem pronunciado

Ken Forrester Chenin Blanc Old Vine
Já presente no Brasil, esse vinho branco feito da uva chenn blanc surpreende. Ótima acidez nem tão comum nos vinhos de uva e bastante frutado

KWV Cathedral Cellar Chardonnay
Excelente chardonnay, bastante frutado, macio com o toque de baunilha e amanteigado vindo do estagio em barrica muito integrado ao conjunto.

De Trafford Chenin Blanc
Fruta cítrica, ótima acidez e um leve amanteigado

De Trafford Syrah 393 2011
Fruta vermelha fresca e notas florais bem intensas. Na boca tem corpo médio, boa estrutura, taninos finos e boa acidez. Um syrah muito bem feito.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!