Eu já tive a sorte de visitar Mendoza algumas vezes, mas sempre com a missão de descobrir novos vinhos. Nesta última vez foi bem diferente. A convite da Ford, voltei a essa linda e surpreendente região, para conhecer o mais novo lançamento da marca, o Novo Focus.

Iniciamos a experiência em Buenos Aires, onde ficamos no primeiro dia. Acordamos bem cedo e com essa vista aí embaixo, pegamos o avião e partimos para Mendoza.

IMG_3458

IMG_3464

Assim que chegamos em Mendoza, nos instalamos no Hotel InterContinental e na manhã seguinte, participei da apresentação oficial do carro para a imprensa especializada. Terminada a apresentação, seguimos para o estacionamento do hotel, onde pudemos escolher um dos 82 carros disponíveis para o test-drive pela cidade.

IMG_3563

Carro devidamente escolhido, um Focus Sedan Titanium 2.0 Powershift, eu e meus companheiros de viagem Beto Duarte, Alex Setter e a Bruna Manzano, iniciamos o passeio em direção a primeira parada: Bodega Catena Zapata. Durante o trajeto, cada um de nós iria dirigir um trecho para experimentar o carro.

IMG_3576

Nesse primeiro trajeto até a Bodega Catena Zapata, fui escolhido para dirigir o carro e pude comprovar na prática as novidades. O carro é uma verdadeira nave!

O banco de couro literalmente te abraça, dando aquela sensação de conforto e segurança. Durante o trajeto, no asfalto ou na estrada de terra, o carro se mostrou muito estável. O painel de touch screen é super funcional e responde a comandos de voz integrado ao GPS. Isso permite ao carro sugerir locais a você simplesmente dizendo o que quer. O nível de ruído é praticamente zero, o que me deixou bem tranquilo para aproveitar o sistema de som Sony, que é espetacular – sincroniza com vários tipos de smartphones e permite a operação remota com muita facilidade. Dá para perceber no acelerador que sobra potência no motorzão de 178cv e ainda tem um sistema chamado Active Park Assist, que te dá super poderes de fazer as mais difíceis balizas sem colocar a mão no volante. Isso mesmo que você leu, o carro estaciona sozinho! E quer saber mais? O carro é lindo. É um sedan, mas com aquele jeitão de coupe esportivo. Curti!

Depois de 40km me divertindo nessa máquina, chegamos a região de Luján de Cuyo, onde fica uma das mais famosas vinícolas argentinas, a Bodega Catena Zapata.

IMG_3595

Um linda vinícola em forma de pirâmide, que produz grandes e premiados vinhos. Seu mentor, Nicolás Catena, foi um dos precursores em elevar a qualidade do vinho argentino e levar ao mundo a malbec, uva originalmente francesa, mas que se tornou a uva ícone argentina.

IMG_3582

Depois de uma rápida visita, seguimos em direção a uma região mais alta chamada Tupungato, para visitar a segunda vinícola, a Finca Andeluna.

IMG_3634Os vinhos de Andeluna conheço bem pois já provei vários. Eles produzem vinhos muito bons a preços acessíveis. A bodega impressiona pela beleza. Durante a parada para um descanso, ficamos por lá comendo uns petiscos e apreciando a vista de tirar o fôlego.

IMG_3640 IMG_3636

Daí você se pergunta: “Beberam e dirigiram?”. Nada disso! O vinho só apareceu na visita a última vinícola, já que voltaríamos de lá de ônibus ao final do evento. E foi para lá que fomos para nossa última etapa do tour: Bodega Monteviejo.

IMG_3669

Esta vinícola fica no Vale do Uco e pertence ao projeto Clos de los Siete, capitaneada por Michel Rolland. Recentemente estive em outra bodega do grupo, a Diamandes, que assim como a Monteviejo, impressiona pela construção imponente. Eles produzem uma linha pequena, mas bem feita de vinhos. Por lá provei o Monteviejo Festivo Torrontés, bastante fresco e floral, que combinou perfeitamente com o clima gostoso do almoço.

IMG_3647 IMG_3654

Para finalizar, provei o top Monteviejo, um blend de cabernet sauvignon, malbec, merlot e syrah. Um vinho encorpado, macio, aromas bem presentes de fruta negra, como ameixa bem madura, tostado e aquele toque floral inconfundível da malbec argentina. Ótimo.

Por fim, o incrível dia terminou.

Como sempre, os termômetros caem rapidamente em Mendoza, e então resolvemos partir no ônibus de volta.

IMG_3677

Um dia para se guardar com carinho na memória, junto com antigos e novos amigos, que me acompanharam nesta grande viagem.

IMG_3658

Um brinde a vida, aos amigos e ao Novo Focus!

Se quiser saber mais sobre as vinícolas que visitei, seguem os links:

Quer mais informações sobre o Novo Focus? Acesse o site oficial: Novo Focus

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!