quimera-2006

A Archaval Ferrer é um dos meus produtores favoritos na Argentina. Mesmo visitando a Argentina por 2, 3 vezes, eu ainda não conseguir conhecer esta vínicola. Um dia espero conhecer esse ótimo trabalho de perto. Eles produzem vinhos muito bem feitos e elegantes, o que de fato, foge do padrão dos vinhos feitos por lá.

O Quimera, para mim, é o melhor da linha deles, se compararmos qualidade e preço. Existem outros como o Finca Altamira e o Finca Mirador, ambos excelentes, mas caros. O Quimera não, por menos de R$ 150, você ficará feliz.

É um corte de Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot em perfeita harmonia. Muita fruta negra, especiarias, chocolate e tabaco, ótima acidez e álcool equilibrados, tudo isso amparado por uma estrutura de taninos polidos em grande quantidade.

Esse Quimera 2006 eu ganhei há 3 anos, de um amigo. Na maioria das vezes, acabo abrindo o vinho com o próprio amigo que me deu. É uma forma de gratidão, e sinceramente, fico muito feliz em dividir assim o presente.

O Quimera já estava no auge, com notas evoluídas e aromas de frutas secas, que nos deu a sensação de estar abrindo em seu melhor momento.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!