Como vem acontecendo com frequência, tivemos mais uma degustação online no WINEBAR. Desta vez, a Vinícola Salton ofereceu aos formadores de opinião, 3 de deus vinhos da linha Salton Intenso, uma linha de boa qualidade e ótimo preço.

salton-intenso-brutO primeiro foi o Salton Intenso Brut, um espumante de uva malvasia, feito pelo método charmat. Um espumante bem fresco e leve que no aroma prece adocicado, mas engana. Na boca é seco, cítrico e de boa acidez. O único detalhe que me incomodou, foi um leve amargor que deixa na boca no final.

salton-intenso-merlottannat

O segundo foi o Salton Intenso Merlot Tannat, um tinto de aromas de fruta vermelha fresca, nota leve de terra molhada, taninos finíssimos e acidez média. Macio e fácil de beber.

salton-intenso-teroldegomarselan

Para terminar o Salton Intenso Marselan Teroldego, para mim, o melhor da degustação. Um tinto com bastante presença de fruta negra bem madura, notas de tostado e na boca taninos presentes e ótima acidez. O par perfeito para um bom ossobuco.

Os vinhos custam entre R$ 25 e R$ 30, ótimas opções para se beber, sem furar seu bolso.

Se você quiser assistir à degustação apresentada pelo Daniel Perches e o sommelier Vinicius Santiago da degustação online, visite o site do WINEBAR.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!