Há algumas semanas participei de um almoço de lançamento do The Cape Wine Auction 2014, um leilão que acontecerá na África do Sul em março de 2014 e que arrecadará fundos para diversas entidades beneficentes.

thecapewineaction

Quem é responsável pela divulgação do evento aqui no Brasil é a importadora Qual Vinho?, que é especializada em trazer o que há de melhor em vinhos da África do Sul para o Brasil.

Nesta oportunidade, provei um dos grandes vinhos do país, o Vilafonté Series C 2008. Produzido na região de Stellenbosch, é um projeto que nasceu da joint venture entre produtores Americanos e Sul Africanos.

vilafonte-seriesc-2008

Um vinho incrivelmente potente, feito de 75% de Cabernet Sauvignon, 10% de Merlot, 10% de Cabernet Franc e 5% de Malbec. Aromas de fruta negra bem madura, especiarias, baunilha, chocolate e côco. Na boca, é aveludado, carnudo e com uma acidez deliciosa que o deixa muito elegante.

Veja com a intensidade aromática desse vinho é incrível. Como sobrou 1/4 da garrafa do almoço, levei para casa e o bebi novamente só 48 horas depois. O vinho ainda estava vivo, perfeito.

Você encontra na importadora Qual Vinho?.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!