santovino-logo

Como eu já tinha divulgado outro dia em minha página no Facebook, os restaurantes estão se mexendo para conquistar os clientes que gostam de vinho. Alguns estão acabando com a famosa e ainda discutível “taxa rolha” e outros, como o Restaurante Santovino em São Paulo, acabaram de mudar sua política de venda de vinhos no restaurante.

A partir de agora, todos os vinhos da carta do Santovino, serão vendidos a preço de importadora. (palmas!)

Segundo o Gustavo Araujo, a estratégia foi negociar bem com os fornecedores, para poder oferecer vinhos a preços mais amigos. Independente de qual tenha sido a negociação, conferi o cardápio e realmente os preços batem com os sites das importadoras. Veja abaixo:

santovino-carta

Carta de vinhos

Outro fato interessante que o Gustavo comentou, é que o ticket médio após a mudança não caiu. Exemplo: o cliente que normalmente gastava R$ 90,00 em um vinho, não optou por pedir o mesmo vinho agora mais barato, mas sim escolher um outro nesta mesma faixa. As pessoas passaram a beber melhor. Existem ainda alguns clientes, segundo o Gustavo, que gostam tanto do vinho que beberam no jantar, que acabam levando mais uma garrafa para casa.

santovino-adega

Adega subterrânea do Santovino

Se o preço bom do vinho já te deixou animado, imagine harmonizá-lo com pratos magníficos feitos pelo chef Paulo Kotzent como: Il Polipo (polvo cozido em vinho branco, batatas, pupunha, limão siciliano), ou quem sabe um Tortelli de Costola di Maiale (tortelli recheado com costelinha de porco).

Gostei da novidade e só espero que a estratégia dê muito certo.
Os amigos do vinho agradecem.

O Santovinho fica em São Paulo, na Alameda Lorena, 1821, Jardins.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!