No Brasil, como todo mundo já sabe, o Dia do Namorados é comemorado no dia 12 de junho (que aliás, este ano, coincide com a data da abertura da Copa do Mundo). Mas você sabia que nos Estados Unidos e em vários outros países ao redor do mundo a data é comemorada no dia 14 de fevereiro? Sim, meus amigos e minhas amigas, é hoje!

O Valentine’s Day ou Dia Internacional do Amor, é uma tradição que vem de séculos e sua origem é cercada por diversas lendas, sem nenhuma comprovação, mas que valem como curiosidade.

valentines

A mais conhecida é que Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d. C. por ordem do imperador romano Claudio II. A lenda diz que o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada assinando como “teu Valentim”. Isso originou a tradição das cartas de amor que os namorados trocam em 14 de fevereiro. Há também uma outra versão que diz que Valentim foi condenado à morte por celebrar casamentos em segredo.

Enfim, o que importa é que hoje é sexta-feira e o amor é lindo. Então, aproveite a desculpa, faça a receita de Tartare de Salmão do Menu de Baco de ontem e abra um vinho bem especial pra comemorar com o seu amor! Que tal um espumante?

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!