Você achou o título do post estranho? Espere, você já vai entender.

Eu estava começando a escrever sobre o Champagne Tattinger que bebi nesta semana com a Vanessa, quando resolvi visitar o site da vinícola para pegar o link e colocar como referência aqui. Quando entrei no site da vinícola, comecei a ouvir uma música linda, um piano e vi que não era só música, mas sim um filme. Um filme curto, mas lindíssimo que apresenta a essência desta casa de champagne.

tattinger-brut

O Champagne Tattinger em si, eu gosto muito. Não é um champagne óbvio e simples. Tem complexidade, aromas bem intensos de pão tostado, nozes, damasco e mel. Leves notas de fruta passada. Cremosa, ótima acidez e muita persistência na boca.

É um champagne para ser apreciado com calma e acompanhado de pratos leves a base de peixe ou aves. Se quiser aproveitar ao máximo, pegue um punhado de castanhas ou frutas secas e só.

taittinger-site

Recomendo que você visite o site da Taittinger e assista o video. Além do video de extremo bom gosto, navegar pelo site vale a pena pelas imagens e interatividade. Poucos sites de vinícola que visitei até hoje, me fizeram ficar navegando por mais de 1 minuto.

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!