Sim, você leu direito. Criaram uma máquina que transforma água em vinho. Chama-se Miracle Machine (veja o site do projeto aqui).

miracle-machine

O dispositivo, que lembra uma ânfora high-tech, funciona através de um aplicativo para iOS ou Android. Você coloca água e os ingredientes, fecha e inicia a produção. Através do aplicativo, você pode monitorar todo o processo de fermentação dos ingredientes, que poderão ser comprados por cerca de 2 dólares em lojas virtuais como a Amazon.  Esses ingredientes são basicamente – um concentrado de uva, fermento e outros ingredientes necessários para cada tipo de vinho.

Outro detalhe é que você poderá escolher também o tipo de vinho que quer fazer. Por exemplo, se você quiser um vinho da uva cabernet sauvignon, poderá escolher o estilo – mais frutado, mais encorpado e por aí vai. Uva escolhida, estilo escolhido, é só dar PLAY. Em 3 dias seu vinho estará pronto.

miracle-machine-grafico

A tal máquina milagrosa, ainda é um protótipo criado pelo britânico Philip James e o americano Kevin Boyer, ambos sócios da CustomVine. Em breve ele pretendem conseguir recursos para a produção em série, através de um financiamento coletivo no site Kickstarter.

Veja o video explicando como funciona:

Acho que tem muita gente que se animaria com a ideia. Eu, sinceramente, vou continuar comprando minhas garrafas sem pressa.

E o que você achou da ideia? Compraria uma máquina dessas?

Na verdade, essa máquina era só uma pegadinha. Veja a verdade aqui >

QUER SABER MAIS? DEIXE AQUI SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!