Aqui em casa a gente procura evitar as frituras ao máximo. Mas tem algumas coisas que são irresistíveis e justificam as calorias extras… Esse bolinho é uma delas!

Os aperitivos da sua casa nunca mais serão os mesmos depois dessa receita!

out16-bolinhafrango

Receita de Bolinhas de Frango com Palmito e Catupiry

– 500g de peito de frango em pedaços grandes
– 2 colheres de sopa de azeite
– 2 dentes de alho
– 1 cebola pequena picadinha
– sal e pimenta-do-reino a gosto
– 1 xícara de água
– 100g de palmito picadinho
– 1 pacote de Catupiry bem gelado
– salsa e cebolinha a gosto picados
– 2 ovos batidos
– 3 pães franceses amanhecidos
– óleo para a  fritura

Na panela de pressão, doure os pedaços de peito de frango no azeite, tempere com sal e pimenta e junte a cebola e o alho. Cubra com a água, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Desligue o fogo, deixe sair toda a pressão, abra e desfie o frango. Misture bem o palmito picadinho, a salsa e a cebolinha e deixe esfriar bem.

Enquanto esfria, faça a farinha de rosca. Pegue os pães amanhecidos, corte-os em pedaços e coloque-os no forno para secar (não deixe tostar). Bata no processador (ou liquidificador) até virar uma farinha e reserve.

Misture o frango desfiado já frio com o Catupiry bem gelado até formar uma massa. Deixe na geladeira por uns 10 minutos e faça as bolinhas. Bata os ovos com um pouco de água e sal. Empane cada bolinha no ovo e na farinha de rosca (IMPORTANTE: é preciso repetir esse processo duas vezes, pois é essa casquinha que vai impedir que os bolinhos estourem durante a fritura). Frite e prepare-se para comer tudo!

out16-bolinhafrango1

Essa receita é uma ótima opção de petisco e vai muito bem com um espumante, para abrir os trabalhos. Não vai sobrar nem pro cachorro! 😉

 

Beijos e até a semana que vem.

 

– Veja aqui outros Menu de Baco