Existe uma prática comum, mas ainda velada no universo do vinho, que é a possibilidade de se levar seu próprio vinho para beber no restaurante. Digo velada, porque é um assunto controverso. Muitos donos de restaurantes são contra, mas muitos outros entendem como um serviço e aceitam sem problemas seu vinho, pois entendem que esse tipo de abertura atrai clientes.

Alguns cobram uma taxa pelo serviço e outros não cobram nada. Essa taxa é justificada pelo uso das taças, decanter se for necessário e logicamente, o serviço do sommelier.

E todo apaixonado por vinho, tem suas listas favoritas que adora compartilhar com os amigos, afinal compramos muitos vinhos que só iremos abrir em uma ocasião especial e em um lugar especial.

Para facilitar essa troca de lugares especiais, onde seu vinho é sempre bem vindo, criei um aplicativo chamado TAXA DE ROLHA.taxaderolha

É um aplicativo, já disponível para iOS e Android, bem fácil de usar, onde você pode:

  • verificar se há lugares perto de você

  • buscar lugares específicos

  • cadastrar a taxa de rolha (ou rolha free) do local que você já conhece

  • marcar seus locais favoritos

É muito fácil de usar e, de forma colaborativa, tem a missão de mapear o roteiro dos restaurantes amigos do vinho pelo Brasil. Além de tudo isso, é grátis!

Baixe agora o TAXA DE ROLHA em seu smartphone e comece a mapear seus lugares favoritos.

Se tiverem dúvidas ou sugestões, podem me enviar através do email contato@taxaderolha.com.br.

um abs!
Alexandre